PESAGEM

A pesagem dos peixes do torneio será realizada em parceria com a equipe do Projeto Robalo, através do sistema de pesagem úmida, sendo isso um diferencial importante do torneio de pesca esportiva de Cananéia. Um sinal de respeito e de preocupação com os principais protagonistas da competição.
A pesagem úmida, mantém os peixes na água, em contato com material não abrasivo, diminuindo ao máximo a exposição dos peixes ao ar. Essa forma de manejo é pioneira no Brasil e constitui uma das melhores boas práticas para o manejo dos animais durante torneios de pesca.

Pesagem úmida, com o uso de sacolas estanques.
Peixe imerso na água durante a pesagem, com exposição mínima ao ar e a materiais abrasivos.

PROJETO ROBALO

O Projeto Robalo é uma iniciativa de pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico, sem fins lucrativos, que nasceu em 2014 na Unesp Registro/SP e que atualmente está vinculado a diversas outras instituições de pesquisa brasileiras e estrangeiras. Seu objetivo é contribuir com o conhecimento da pesca e dos movimentos do robalo-peva (Centropomus parallelus), do robalo-flecha (Centropomus undecimalis) e de outras espécies comercialmente importantes. Sua área de atuação abrange as regiões costeiras e estuarinas dos estados de SP, PR e SC.


Conheça mais sobre o projeto robalo:

Instagram: @prorobalo
Facebook: facebook.com/prorobalo/